Skip to main content
CISTI'2017 - 12ª Conferência Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação

Full Program »

Predição de Vencedores em Jogos MOBA

Jogos do tipo Multiplayer Online Battle Arena (MOBA) são muito populares no cenário atual do eSport, sendo destaque em diversas competições ao redor de todo o mundo. Entretanto, o domínio de conhecimento contido nesses jogos é enorme, o que torna difícil conhecer e prever o rumo de uma partida. O presente trabalho propõe aplicar algoritmos de classificação para determinar o time com mais chances de vencer uma partida. Foram utilizadas duas classificações, uma baseada na composição de heróis em cada time e outra considerando a duração da partida. Os experimentos foram realizados sobre dados coletados de 123.326 partidas do jogo Dota 2, mostrando que foi possível atingir aproximadamente 77% de precisão na classificação efetuada. Os resultados demonstram a efetividade da aplicação ao utilizar técnicas assistidas por computadores, e ao se empregar a metodologia descrita em campeonatos profissionais ou em outros jogos similares que demandam de estratégias elaboradas.

Author(s):

Carlos E. M. Almeida    
UNESP
Brazil

Ronaldo C. M. Correia    
UNESP
Brazil

Lucas C. Scabora    
USP
Brazil

Gabriel Spadon    
USP
Brazil

Celso Olivete-Jr    
UNESP
Brazil

Rogério E. Garcia    
UNESP
Brazil

 

Powered by OpenConf®
Copyright ©2002-2016 Zakon Group LLC